Dia de Campo da Copacol recebeu mais de 800 participantes
12/01/2017 09:35 em Indústria e Agricultura

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 11, a abertura do 26º Dia de Campo da Copacol, realizado no CPA (Centro de Pesquisa Agronômica), em Cafelândia. Mais de 800 associados, representantes do setor e convidados participaram do evento que tem o objetivo de repassar informações sobre as principais tecnologias utilizadas na agricultura.

 

A abertura oficial do evento aconteceu com a presença da diretoria executiva, com a participação do presidente da Cooperativa, Valter Pitol, que destacou sobre a importância do evento para apresentar as pesquisas e os estudos realizados no CPA, visando sempre o aumento da produtividade e da rentabilidade dos associados a cada safra.

 

“Este é o momento do produtor buscar informações sobre as principais técnicas e tendências do setor para garantir um melhor desempenho das lavouras. As principais tecnologias e as cultivares que melhor se desenvolvem na nossa região foram testadas no CPA e agora estão à disposição dos nossos cooperados e isso, faz com que os resultados sejam melhores para todos”, destacou Pitol.

 

O associado de Central Santa Cruz, comunidade Cafelândia, Valdecir Antônio Vizzoto, participa todos os anos do Dia de Campo e para ele, as novidades são importantes para garantir altas produtividades no campo.

 

“A cada ano adquirimos mais conhecimentos sobre tudo o que precisamos para melhorar nossa produção e neste momento, a nossa expectativa é de que os resultados sejam melhores nesta safra, pois investimos em tecnologia e o clima está contribuindo bastante”, avaliou Valdecir, que começa a colher a safra da soja no fim de janeiro.

 

Participaram do Dia de Campo hoje, dia 11, os associados das cidades de Cafelândia, Jesuítas, Iracema do Oeste, Carajá e Jotaesse. Já amanhã, dia 12, vão participar os produtores de Formosa do Oeste, Nova Aurora, Universo, Central Santa Cruz, Palmitópolis e Goioerê.

 

FONTE: ACESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!