26º Dia de Campo supera expectativa de público
13/01/2017 07:39 em Indústria e Agricultura

 

Mais de 1,5 mil pessoas participaram do 26º Dia de Campo da Copacol, realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia.

 

Com novidades tecnológicas em cultivares e informações baseadas nas pesquisas desenvolvidas por especialistas da Cooperativa, o evento superou, mais uma vez, a expetativa de público.

 

Durante os dois dias, os associados tiveram a oportunidade de ver os resultados e os estudos de produtividade para as lavouras da soja e milho.

 

Divididos em grupos, os participantes acompanharam palestras técnicas sobre o manejo nutricional de plantas para altas produtividades, impactos e resistências das doenças aos fungicidas, cenário e tendências de utilização de produtos biológicos na agricultura.

 

Na palestra principal, o assunto foi sobre as tendências do mercado de grãos, apresentado pelo consultor Étore Baroni, da Fcstone - Consultoria em futuros e commodities. Ele destacou os fatores que impactam nos preços dos grãos no dia a dia e também das expectativas para este ano.

 

“Para este ano a safa de soja terá um rendimento muito bom, pois tivemos ótimas condições climáticas. Por outro lado, os preços ficarão como estão hoje, e com pouca expectativa de melhora, porque a safra americana foi recorde e vai recompor os estoques deles e isso faz com que as cotações no Brasil tenham oscilações”, explicou Étori.

 

Para o milho, o consultor também falou que as expectativas de produtividade são boas, com tendência de maior área cultivada dentro do período esperado para a cultura.

 

“Se tudo ocorrer dentro do previsto, teremos uma recomposição dos estoques. Além disso, pelo Brasil não ser competitivo na exportação de milho, isso faz com que tenhamos mais no mercado interno, pressionando os preços e deixando os produtores um pouco mais animados com os resultados de produção e de preços”, disse Étore.

 

FONTE: ACESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!