Copacol reativa parceria com ACICAF
07/02/2017 07:33 em Indústria e Agricultura

 

A emissão dos certificados de origem dos produtos Copacol destinados ao mercado externo que era realizada no local de embarque, hoje é feita em Cafelândia, cidade onde são abatidas aproximadamente 340 mil aves por dia. Essa ação tornou-se possível graças a uma parceria firmada na última sexta-feira, dia 3, entre a Copacol e a ACICAF (Associação Comercial e Industrial de Cafelândia).

 

A alteração no fluxo de emissão do certificado, é mais uma etapa do projeto do despacho aduaneiro próprio e de uma central de documentação especializada na emissão de documentos de exportação do departamento de Comércio Exterior da Copacol.

 

“A desburocratização das operações portuárias que vem sendo conduzida pelo ministério da agricultura, nos permitiu realizar toda a operação de despacho aduaneiro e criar uma central de operações em Cafelândia ao invés do porto de Paranaguá como era feito anteriormente e a emissão do certificado de origem na entidade local, vai nos ajudar a melhorar nossa prestação de serviço com agilidade e mais segurança aos nossos clientes”, ressalta o gerente de vendas do mercado externo, Genézio Clemente Junior.

 

O encontro entre a diretoria executiva da Cooperativa e da Associação Comercial foi marcado pela assinatura do primeiro certificado já emitido pela ACICAF e também pela satisfação por ambas partes nesta nova parceria de trabalho.

 

“Estamos muito bem preparados para receber as demandas. Antes mesmo de dar início as atividades foi preciso que três colaboradores da ACICAF passassem por treinamentos específicos para fornecer os melhores serviços”, comenta o presidente da ACICAF, Ademir Bussolaro, que agradeceu em nome de toda a diretoria a confiança da Copacol em designar este novo desafio para a associação comercial local.

 

Também participaram desta primeira assinatura a secretária executiva Lilian Jaqueline Faccin e o assistente financeiro Alexandre Bialuka da associação comercial e a diretoria executiva da Copacol representada pelo diretor presidente, Valter Pitol, acompanhada do gerente de vendas do mercado externo, Genézio Clemente Junior e a supervisora Ana Claudia Saggin de operações de comércio exterior da Copacol.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!