Abatedouro de Peixes já começou a produção na nova linha de abate
02/03/2017 09:00 em Indústria e Agricultura

Com um investimento de mais R$ 50 milhões na obra de ampliação do Abatedouro de Peixe, em Nova Aurora, a Copacol deu início na semana passada ao processo de abate na nova linha de produção.

 

A ampliação proporcionou a contratação de 217 colaboradores diretos, aproximadamente 40 novos produtores integrados e muitos outros empregos indiretos em toda a área de atuação da Cooperativa, gerando renda e desenvolvimento para a região.

 

A área principal da estrutura do Abatedouro já está adequada com os novos equipamentos e máquinas instaladas, os colaboradores também foram devidamente treinados e os novos piscicultores já estão finalizando as ampliações nas propriedades.

 

“Com os investimentos e as adequações da ampliação, a Copacol inicia um novo desafio e caminha em direção a meta de duplicação de abater para 140 mil tilápias por dia, o que possibilita gerar novas oportunidades para os cooperados, a geração de empregos e o desenvolvimento de toda a região”, destacou o presidente da Copacol, Valter Pitol.

 

Estrutura

A área total do complexo soma 9.704,65 metros quadrados e compreende as áreas de apoio como vestiários, almoxarifado, lavanderia e refeitório, que eram centralizados na sede da Cooperativa. Nesta nova estrutura, o setor administrativo também terá um espaço maior.

Além disso, ainda estão em andamento as obras e adequações da Estação de Tratamento de Efluentes, da casa dos motoristas e a caldeira, que devem ser finalizadas nos próximos meses.

 

UPA

Consequentemente, para atender a demanda de produção, a Copacol realizou investimentos na Unidade de Produção de Alevinos, localizada em Nova Aurora. Foram adquiridas novas matrizes, equipamentos e feitas adequações em todo o complexo, com o objetivo de atender a demanda e garantir a excelência da atividade.

 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!