Arrastão Contra a Dengue retira toneladas de entulhos em Tupãssi
28/03/2017 09:18 em Tupãssi e Região

Mais de 20 cargas de galhos e entulhos foram encaminhadas para a destinação final em Tupãssi no último sábado (25). A ação fez parte do Arrastão Contra a Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com todos os departamentos e servidores do município. A organização estima que foram retiradas mais de 30 toneladas de entulhos das ruas da cidade.

“Devido o grande volume de trabalho que tivemos no último sábado não foi possível passar por todas as ruas de Tupãssi e também os distritos. Por isso o trabalho continua nesta segunda-feira e também durante a semana. A partir desta semana lançamos também o Calendário de Coleta de Entulhos, organizando melhor todo o trabalho das nossas equipes”, explica o prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro.

No último levantamento, o índice de infestação do mosquito transmissor da doença chegou a mais de 8%. Espera-se que com a colaboração da população a situação seja amenizada. “Estamos trabalhando em várias frentes de fiscalização, campanhas e com estas ações preventivas para termos o menor índice possível. E tudo passa pelo apoio dos nossos moradores, que são os principais agentes no combate à dengue”, afirma o secretário de Saúde, Lari Pedro Nunes.

COLETA DE ENTULHOS

Após o término do Arrastão Contra a Dengue nesta semana, os moradores de Tupãssi e distritos devem ficar atentos ao Calendário de Coleta de Entulhos, que será distribuído junto à conta de água e também pode ser acessado pelo site: www.tupassi.pr.gov.br

 

FONTE: MURILO BATTISTI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!