Copacol renova parceria sociais com municípios
31/03/2017 08:17 em Indústria e Agricultura

 

Prefeitos e representantes dos municípios parceiros do Projeto Apoio Cultural, patrocinado pela Copacol, assinaram a renovação para 2017 

Dentro do seu Propósito Estratégico Copacol 4x4 lançado em 2014, a Cooperativa tem a meta de atingir 4 bilhões de faturamento e promover 4 projetos de desenvolvimento, voltados para os associados, colaboradores, meio ambiente e a comunidade até 2018, e uma dessas metas é atingir com projetos educacionais, mais de 20 mil crianças na região da Cooperativa.  

E para atender esta parte social, foram lançados no ano de 2015 o Apoio Cultural que patrocina os projetos na área da educação, esporte e cultura das prefeituras da região e o Busão da Imaginação, que leva a leitura nas instituições educacionais.

Desta forma, em cada cidade são desenvolvidos diferentes projetos para atender as características de cada público. 

E para manter esta parceria os prefeitos e representantes dos municípios de Nova Aurora, Iracema do Oeste, Formosa do Oeste, Jesuítas, Rancho Alegre do Oeste, Goioerê, Quarto Centenário, Moreira Sales e Cafelândia assinaram ontem dia 29, renovação da parceria para 2017. 

Segundo o prefeito de Cafelândia Estanislau Mateus Franus, estes projetos sociais são importantes para promover a formação responsável e disciplinada das crianças e dos adolescentes de toda a região. 

“A Copacol além de promover o desenvolvimento econômico também tem a preocupação de investir na formação dos futuros cidadãos, as famílias da nossa região só têm a agradecer a essa importante iniciativa promovida pela diretoria da Cooperativa”, afirma o prefeito Franus. 

Para o presidente da Copacol Valter Pitol, os projetos têm o foco de auxiliar na educação dessas crianças, que serão o futuro da região. 

“Somados com os programas Proerd, Cooperjovem e Escola no Campo, desde 2014, já participaram mais de 19 mil crianças, que na maioria são filhos dos nossos associados e colaboradores. Acreditamos que investir na educação e na formação cultural e social, vai fazer a diferença no crescimento profissional e pessoal dessas crianças e adolescentes”, ressalta o presidente Pitol. 

Apresentação dos alunos

 

Outro atrativo do cerimonial de assinatura da parceria do Apoio Cultural, foi a apresentação da Oficina de Teatro Arte e Risos Copacol 4 por 4 do município de Quarto Centenário, que faz parte dos projetos patrocinados pela  Cooperativa.

 

O grupo é coordenado pelo professor Dionata Macedo, diretor do departamento de teatro da secretaria de cultura de Goioerê.

 

A encenação que encantou a todos, foi inspirada na história dos 53 anos da Copacol,  com danças preparadas e ensaiadas pelos atores mirins usando figurinos dos primeiros cooperados. A cenografia representou todas as atividades da Cooperativa, que foram surgindo ao longo destes anos.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!