https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Tupãssi participa de maior evento brasileiro sobre sustentabilidade
27/04/2017 10:03 em Tupãssi e Região

 

Está sendo realizado em Brasília/DF o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras. 

O chefe da Divisão de Meio Ambiente, Paulo César Bastos e o chefe da Divisão de Patrimônio, Fernando Herek, representam o município de Tupãssi no evento, que ocorre no Estádio Mané Garrincha.

Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento bienal proporciona um cenário ideal para estabelecer troca de informações entre os participantes, fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Em sua quarta edição, realizada de 24 a 28 de abril, o EMDS tem o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Para isso, tem como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, que, durante cinco dias, terá atividades voltadas para a promoção do diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos.

Os debates serão norteados pelos eixos temáticos:

 • Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania;

• Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes;

• Direito à Cidade;

• Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional;

• Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez;

• Agenda urbana global e mudanças climáticas;

• Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

“Estamos principalmente colhendo informações sobre a gestão de resíduos nos municípios, que é hoje um grande desafio no Brasil e em Tupãssi não é diferente. Precisamos buscar soluções que viáveis e que vão de encontro à sustentabilidade”, explica Bastos.

 

- Com informações da Frente Nacional dos Prefeitos (http://www.emds.fnp.org.br)

 

FONTE: MURILO BATTISTI

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!