Tupãssi renova contrato e reestrutura Programa Família Paranaense
19/05/2017 10:36 em Tupãssi e Região

 

O prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro, assinou nessa quinta-feira (18) o documento para continuidade do Programa Família Paranaense no município. A assinatura ocorreu em seu gabinete com a presença da chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Sirlei de Fátima Cardoso de Moura Mosconi.


Também participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Nair Christofolli, assessora Sônia Borrasca e a assistente social Cristiane Tavares.
 

A partir de agora, os trabalhos serão retomados e o programa vai passar por uma reestruturação em Tupãssi. “O Família Paranaense traz ações importantes dentro de uma rede que envolve educação, saúde e assistência social. São mais de 80 famílias em situação de vulnerabilidade que participam e iremos agora traçar um plano de ação para dar continuidade”, explica a secretária Nair Christofolli.


 

FAMÍLIA PARANAENSE


O Programa Família Paranaense é uma estratégia de governo que visa a articulação das políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo para diminuição da vulnerabilidade. Com isso, objetiva promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.


É coordenado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS, que em parceria com outras secretarias estaduais compõem a estrutura organizacional para que de forma integrada e articulada viabilizem o desenvolvimento do Programa. Está ancorado na parceria com os municípios, de modo a constituir uma rede de serviços e oportunidades a ser oferecida às famílias.


O Programa Família Paranaense traz esta responsabilidade para a Política de Assistência Social, designando atores que se responsabilizarão pela coordenação e articulação dos envolvidos, tanto no âmbito estadual e regional, por meio da SEDS seus escritórios, quanto nos municípios, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, e finalmente no âmbito local por meio da coordenação da equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
 

  • Com informações da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

FONTE: MURILO BATTISTI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!