Secretaria produz alimentos especiais para alunos de Tupãssi
06/06/2017 09:46 em Tupãssi e Região

 

A Secretaria de Educação, por meio da nutricionista Elaine Maria Spoti Bertasso, realiza um trabalho com estudantes de nutrição (estagiários), para atender necessidades nutricionais especiais de alunos de Tupãssi. Trata-se de alunos que possuem alergia ao glúten, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite de vaca, entre outras.


“Precisamos da melhor forma atender as necessidades nutricionais dos estudantes levando sempre em consideração a igualdade nas preparações, por isso fazemos experiências com alimentos específicos e de qualidade nutricional”, explica a nutricionista.


Entre as receitas experimentadas e adaptadas estão: Torta Salgada Básica de Liquidificador Sem glúten e Sem Lactose, Bolo de Chocolate e de Cenoura Sem Glúten e Sem Lactose e Pão Sem Glúten e Sem Lactose.


Além dessas experiências, há  um estímulo aos produtores rurais para que também possam produzir esses tipos de alimentos, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar no município. A bolacha de soja sem lactose e o macarrão caseiro sem glúten e sem lactose é um produto entregue da agricultura familiar para a merenda escolar.

 

CONFIRA AS RECEITAS NO SITE DO MUNÍCIPIO.

TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!