Tupãssi inicia nova campanha de separação do lixo reciclável
22/06/2017 10:21 em Tupãssi e Região

 

O Município de Tupãssi, por meio do Departamento de Meio Ambiente e a Assessoria de Comunicação, lança nesta semana uma nova campanha para incentivar a separação do lixo reciclável na cidade e também distritos.


A campanha informativa “Cidade Limpa é Cidade Feliz” vai distribuir materiais educativos em diversos locais do município, especialmente nas escolas.


“Nosso intuito é desenvolver um trabalho para mostrar a importância da separação do reciclável, que muitas vezes é esquecida por boa parte dos moradores”, explica o chefe do setor de Meio Ambiente, Paulo Cesar Bastos.


Restos de comida, papel higiênico e às vezes até carcaças de animais... Estes são alguns dos resíduos que deveriam ir direto para o aterro sanitário, mas muitas vezes vão parar na Central de Triagem em Tupãssi. Por lá, a situação é considerada ruim e quem trabalha no local faz um apelo para que a população entenda a importância da separação do lixo orgânico do reciclável. 



 “Hoje aqui nós temos pessoas que vivem disso e a gente recebe todo o tipo de lixo. Isso prejudica muito o trabalho. Perdemos bastante tempo e também dinheiro com a falta de consciência dos moradores”, conta o presidente da Associação de Catadores de Tupãssi (Acamartu), Lucimar dos Santos.

 

CAMPANHA


Os trabalhos já estão ocorrendo em Tupãssi, com uma ampla campanha informativa incluindo outdoors, boletins em rádios e distribuição de material educativo nas escolas, locais públicos e no comércio do município.


O principal objetivo é frisar que plástico, papel, latas, vidros e também eletroeletrônicos devem ser separados do lixo comum e, quando possível, colocados nos contêineres que estão dispostos pela cidade.   


“Nossa gestão tem se empenhado bastante em sanar os problemas relacionados à destinação de entulhos, lixo orgânico e também do reciclável. Nesse quesito, tudo passa pelo apoio da nossa população. Por isso estamos fazendo um apelo para que cada morador colabore e nos ajude a fazer uma cidade cada vez mais limpa e bonita”, diz o prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro.

 

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!