Conselho de Segurança empossa nova diretoria em Tupãssi
02/08/2017 10:15 em Tupãssi e Região

 

O Conselho de Segurança (Conseg) foi oficialmente reinstituído em Tupãssi. A nova diretoria tomou posse nessa segunda-feira (31) em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Trata-se de um espaço para discussão e desenvolvimento de estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade.
 

O evento contou com a presença do prefeito Ailton “Ito” Caeiro e do Coronel Nerino Mariano de Brito, que é o Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.


Também participaram: o vice-prefeito Paulo Santana, presidente da Câmara, Rildo Zarbinatti, presidente da Associação Comercial, João de Deus Brunelli, sargento Altair Messias (comandante da PM de Tupãssi), vereadores Arlex Sander Picão, Carlos Rafaelli, Leocir Camozzato, Luiz Perdoncini Ribeiro, Nelson Meyer e Marcos Antônio Farias. Além de secretários municipais, representantes da sociedade civil, entre outras autoridades.


O presidente eleito do Conseg é o sargento Antônio Soares, que trabalhou durante 13 anos comandando o Destacamento da Polícia Militar no município. “Nós escolhemos a dedo cada um dos integrantes da diretoria do conselho. São pessoas preocupadas com o desenvolvimento de boas ações para melhoria da segurança na nossa cidade”, afirma o presidente.


“O município é um grande apoiador do Conseg, que também é uma entidade de apoio à polícia. Vamos unir esforços para implantação de novos projetos que vão fortalecer a polícia e trazer mais segurança para a nossa população”, explica o prefeito Ito Caeiro.


 

NOVOS PROJETOS


Novas propostas para aumentar a segurança em Tupãssi já começaram a ser articuladas pelo conselho. A primeira delas é o projeto “Comércio Solidário”. A ideia é incentivar o uso de câmeras no comércio, em uma colaboração mútua para a identificação de problemas.


Em breve também deve ser discutido um projeto para instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos do município. “Já se discutiu aqui uma proposta similar para instalação de câmeras na cidade, o que acabou sendo inviabilizado pelo alto número de aparelhos e o custo de manutenção. Nossa proposta agora é mais simples e prática para o município” explica o presidente do Conseg.


 

VIATURA


Antes da posse do Conseg nessa segunda-feira, as autoridades também realizaram a entrega oficial para a comunidade da nova viatura que foi adquirida para o município pelo Governo do Paraná. O veículo já está sendo utilizado pela Polícia Militar.


“É uma conquista importante para a nossa comunidade. A polícia precisa estar bem equipada e com bons veículos e isso com certeza vai nos ajudar bastante no trabalho”, explica o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Tupãssi, Sargento Altair Messias.  

 

 FONTE: MURILO BATTISTI
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!