https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Tupãssi desenvolve ações no Dia Mundial de Combate à Tuberculose
23/03/2016 15:24 em Tupãssi e Região

O Dia Mundial de Combate à Tuberculose é celebrado na próxima quinta-feira (24). Para marcar a data, diversas ações serão realizadas em Tupãssi e, nos distritos, no dia 30 deste mês.

Em Tupãssi equipes da Saúde da Família estarão na Praça Central para distribuição de material informativo, orientações e agendamento de exames para pessoas que estão com sintomas da doença.

No dia 30 em Jotaesse às 9h e em Brasiliana a partir das 14h também vai haver ações de conscientização e agendamento de consultas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões. A doença é curável.  Anualmente são notificados cerca de 6 milhões de novos casos em todo o mundo, levando mais de um milhão de pessoas a óbito. O surgimento da AIDS e o aparecimento de focos de tuberculose resistente aos medicamentos agravam ainda mais esse cenário.

No Brasil, a tuberculose é sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. A cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil casos novos e ocorrem 4,6 mil mortes em decorrência da doença. O Brasil ocupa o 17º lugar entre os 22 países responsáveis por 80% do total de casos de tuberculose no mundo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!