Município adquire novos armários e alunos não terão excesso de peso nas mochilas
21/09/2017 09:38 em Tupãssi e Região

 O excesso de peso da mochila escolar pode prejudicar a saúde das crianças e esta é uma preocupação em todo o Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, mochilas pesadas podem gerar nas crianças e adolescentes dores musculares e nas articulações, no pescoço e nos ombros e o excesso de peso no longo prazo pode causar problemas posturais.

Para resolver o problema, a Secretaria de Educação de Tupãssi entregou 34 armários de aço para as escolas do município. A entrega ocorreu nessa terça-feira (19). O objetivo é abrir mais espaço para que o estudante possa deixar boa parte do material na unidade e não necessite carregar muitos materiais todos os dias.

“A recomendação dos especialistas é de permitir que o aluno carregue até 10% do seu próprio peso. Sabemos que este limite muitas vezes é ultrapassado pela quantidade de materiais que o estudante precisa carregar. Portanto, vamos sanar este problema com mais armários nas salas de aula e, assim, os materiais poderão ficar na própria escola”, explica a secretária de Educação, Maritani Sala.

 BIBLIOTECAS ESCOLARES

A Secretaria de Educação também realizou nessa terça-feira a entrega de 2.400 livros para montagem das bibliotecas escolares. Além dos livros, também foram adquiridos para as unidades de educação balcões de tela e prateleiras.

 

 

 

O investimento total (incluindo os armários de aço para materiais escolares) foi de mais de R$ 76 mil.

“Esse investimento é para suprir uma necessidade das nossas escolas, de instalação e  ampliação  das bibliotecas escolares que até então estavam desativadas por falta de mobiliário e acervos bibliográficos atualizados”, afirma a secretária. 

 

 

FONTE: MURILO BATTISTI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!