Programa prepara mais 36 jovens para o mercado de trabalho
27/09/2017 11:48 em Cotidiano

A semana nem bem começou e já proporcionou muita satisfação e expectativa para os 36 novos integrantes do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo das cidades de Jesuítas e Formosa do Oeste que na manhã, de hoje, dia 25, foram recebidos pela diretoria executiva da Copacol, representantes da Faculdade Unica e Sicredi, na Associação da Prefeitura de Jesuítas durante a cerimônia de abertura da 22ª e 23ª turma do Programa.

Cheios de ânimo, os jovens olhavam atentos a cada protocolo realizado durante o evento, que deu início a uma nova e importante etapa na vida de cada um. Acompanhados dos pais, os novos integrantes puderam conhecer de forma resumida um pouco da trajetória dos 53 anos de história da Cooperativa por meio de um vídeo institucional. E além de comprovarem por meio do retrospecto o crescimento da Copacol, tiveram mais uma vez a confirmação de que estão no caminho certo ao serem recebidos pelo jovem da 18ª turma de Formosa do Oeste, Luiz Eduardo Braga de Carvalho que enalteceu durante seu depoimento as transformações que o Programa proporcionou em sua vida.

“Há dois anos eu estava no lugar de vocês, sentado, ansioso para saber o que poderia acontecer comigo nos próximos meses de jovem aprendiz e acreditem tudo o que passou pela minha cabeça ainda era pouco, perto do que realmente aconteceu. Foram muitos momentos de ensinamento e em cada dificuldade os nossos monitores estavam por perto para nos auxiliar e fazer das dificuldades um aprendizado. Aqui, é o único lugar que nos permite errar e consertar, para assim evoluir e aprender a sermos pessoas melhores, por isso o conselho que eu posso dar é aproveitem cada ensinamento”, destacou o jovem que hoje atua no Centro de Distribuição de Formosa do Oeste.

Firmando mais uma vez o compromisso com a comunidade por meio dos jovens, em proporcionar não apenas a experiência com o mercado de trabalho, mas também a fundamentação teórica, o Jovem Aprendiz tem um papel fundamental na história da Copacol.

“Estamos diante de 36 jovens que são o futuro da nossa região. Digo isso porque temos hoje, aqui nesta cerimônia de abertura três colaboradores que passaram pelo processo de jovem aprendiz e que com a estrutura proporcionada pelo programa buscaram o embasamento teórico em suas formações acadêmicas e que agora ocupam o devido espaço profissional que lhes é merecido, e é isso que queremos de vocês durante estes dois anos que estão por vir. Esperamos que sejam curiosos em entender suas funções e que aproveitem ao máximo o conhecimento e a experiência que a Copacol junto com a Faculdade Unica deverá proporcionar a vocês ao decorrer dos próximos 24 meses”, disse Fernando, ao recepcionar os jovens.

Após a conclusão da cerimônia os jovens e seus pais puderam assistir a palestra “Atitudes para uma Família de Sucesso”, ministrada pelos integrantes do grupo DLR Vida. Já no período da tarde os 36 novos colaboradores participaram da integração a Cooperativa.

 

 

 FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!