Adolescente de Tupãssi doa cabelo para ajudar pacientes com câncer
30/03/2016 11:10 em Tupãssi e Região

Depois de conhecer a história de meninas que lutam contra o câncer, a adolescente Emelly Alexandre Antunes, de 17 anos, decidiu doar os longos cabelos que tinha desde criança para o Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan). As madeixas vão ser utilizadas para a confecção de perucasusadas por mulheres que estão passando pela quimioterapia.

Emelly é moradora de Tupãssi e está realizando o tratamento na Uopeccan de um nódulo que descobriu há alguns meses. No local ela conheceu histórias de superação de pessoas que lutam contra o câncer. “É uma forma que encontrei de ajudar e ser solidária com as meninas que estão dia-a-dia lutando contra a doença”, diz.

Desde criança Emelly estava deixando os cabelos compridos, mas mesmo assim já cogitava a possibilidade de cortar. “Eu tinha um pouco de receio, até porque muita gente me dizia para não cortar, mas eu gostei de novo visual. Foi bem tranquilo”, conta.

A atitude da adolescente foi elogiada pela família, amigos e pessoas da cidade. “Esperamos que atitudes como essa se repitam mais vezes entre pessoas aqui do nosso município e que possamos ajudar cada vez mais pacientes com essas e outras ações de solidariedade”, afirma a secretária de Assistência Social de Tupãssi, Renata Acco Mariussi.

Emelly durante o corte e depois com o novo look.

DOAÇÕES

Emelly não é a primeira de Tupãssi a realizar uma doação de cabelo. A estudante Nara Portela também realizou uma doação no ano passado e relatou como foi a experiência no Facebook:

“(...) vi uma reportagem na televisão sobre um caso de uma adolescente que tinha um tipo de câncer raro, após o dolorido tratamento os seus cabelos não estavam crescendo... Eu tentava me imaginar na situação dela e não conseguia... Mas eu entendi que aquela menina estava preocupada com a imagem dela, pois ela um dia teve cabelo, ela só queria voltar a ser "normal" assim como eu, assim como muitas garotas... Tomei coragem e fui passar a tesoura, e entregar a uma criança que está passando pelo tratamento do câncer”, escreveu.

Nara pôde entregar a peruca pessoalmente a uma menina que estava em tratamento no Hospital do Câncer. A entrega foi transmitida pelo programa Atualidades da TV Tarobá de Cascavel.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!