10º Arrancadão de Jiricos deve reunir milhares de pessoas em Tupãssi
24/11/2017 12:56 em Tupãssi e Região

 

Várias equipes de jiriqueiros já confirmaram presença no 10º Arrancadão de Jiricos que deve reunir milhares de pessoas no próximo dia 03 de dezembro em Tupãssi, com início previsto a partir das 14 horas. A entrada é gratuita.

Este ano os jiriqueiros vão competir em uma categoria, a maçarico, que compreende os veículos mais rústicos. Os jiricos são veículos artesanais produzidos na região. Originalmente utilizados no trabalho no campo, eles se tornam verdadeiras máquinas em Tupãssi.

Apesar de ser uma competição, o Arrancadão também se tornou uma grande festa da cidade, que reúne famílias e muitas pessoas da região. O público se diverte com as brincadeiras dos participantes e também com as arrancadas que não dão certo.

O evento deste ano vai contar com uma exposição de carros antigos do grupo Facção V8 da cidade de Cascavel, a presença do Clube do Fusca da cidade de Toledo  e Clube da Moto São Vermeio Racing também da cidade de Toledo.

O 10º Arrancadão de Jiricos encerra as comemorações dos 34 anos de Tupãssi e milhares de pessoas são esperadas para o evento.

 

Edson Vergínio, organizador do evento, diz que tanto o público quanto o número de jiricos que participam é crescente a cada edição. “É satisfatório ver quanto este evento cresceu dentro da nossa região. Em 2007, no primeiro ano das arrancadas, contávamos com a participação de 4 jiricos e no decorrer dos anos, graças à organização dos anos anteriores, hoje temos a participação de mais de 20 equipes de jiriqueiros”, afirma Verginío.

 

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!