Estudantes de Tupãssi participam de aulas de golfe em Toledo
12/04/2016 08:59 em Tupãssi e Região

O projeto “Golfe para Vida” começou a ser desenvolvido com estudantes de Tupãssi este ano. 30 alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade foram selecionados para ter aulascom professores habilitados no Pine Hill Golf Club de Toledo. A iniciativa é do clube e tem como objetivo desenvolver um projeto de formação de talentos e cidadania, disseminando as técnicas do esporte para alunos de sete a 14 anos.

Para desenvolver a proposta, houve uma reunião entrerepresentantes do clube e o vice-prefeito Ailton “Ito” Caeiro.Depois o projeto foi aprovado por pais e professores. E os estudantes tiveram aulas com noções do esporte com professores de Tupãssi. Os que mais se destacaram e mostraram interesse foram selecionados para as aulas em Toledo.

“Houve primeiramente uma demonstração na escola e a disponibilização de um kit completo para que os professores pudessem trabalhar a modalidade”, explica a diretora Edina Godoy.

O município, por meio do Departamento de Esportes, disponibilizou o transporte para os alunos, que terão as aulas no Pine Hill Golf Club todos os sábados. Para participar o estudante precisa ter boas notas e demonstrar disciplina em sala de aula. “Se der certo, a ideia é abrir vagas para novos grupos de estudantes. Já temos uma lista de espera”, diz a diretora.

 

Os participantes do projeto que mais se destacarem poderão participar de campeonatos. Representantes da APMF estão acompanhando os trabalhos. Uma das metas também é de quebrar o paradigma de que o golfe é um esporte elitista e aproximá-lo da sociedade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!