Programa ‘Nutriamigos’ será trabalhado nas escolas de Tupãssi
26/04/2016 09:48 em Tupãssi e Região

A nutricionista Elaine Bertasso entregou para diretoras e representantes das escolas municipais de Tupãssi o material do Programa de Educação Nutricional (PEN) “Nutriamigos”, uma iniciativa da HGN Produções em parceria com o Ministério da Cultura. O município foi contemplado com o programa após enviar ao PEN os dados da avaliação nutricional dos alunos da rede pública municipal.

Trata-se de um curso completo com manual para professores, DVD com 5 histórias em desenho animado, CD de músicas e CD com atividades para impressão. O objetivo do programa é ensinar crianças de 3 a 7 anos a se alimentarem bem, a partir do envolvimento com os 4 personagens que representam os alimentos. Eles ensinam de maneira alegre e divertida onde se encontram os nutrientes e quais as suas funções no organismo.

“Temos realizado um trabalho importante de educação alimentar com os estudantes da rede municipal, o que nos fez ser contemplados com o Nutriamigos. Um material importante e que sem dúvidas vai auxiliar no desenvolvimento dos programas nutricionais do nosso município”, explica a nutricionista.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!