Março termina com chuva acima da média em todo o Paraná
02/04/2018 15:42 em Paraná

 

Março terminou com registro de chuvas acima das médias históricas em praticamente todo o Paraná.
Segundo informações do Instituto Simepar, considerando apenas as estações meteorológicas, tivemos maior volume de chuva em Antonina, com 418,4 mm (para uma média histórica de 335 mm). Em Santa Helena e Cascavel, no oeste paranaense, foi o março mais chuvoso desde 1998 (estações entraram em operação em junho/julho de 1997). Já em Londrina e em Ponta Grossa foi o março com mais chuva desde 2010.


Outono


De acordo com postado do meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen, "ainda sob efeito do La Niña, já teremos alguns expressivos resfriamentos mais cedo este ano na Região Sul" durante o Outono. A cerração (nevoeiro) comum à esta época do ano, exigirão dos motoristas mais cuidado nas rodovias e paciência nos aeroportos.
Em relação as chuvas, Jacobsen afirma que pode ocorrer uma diminuição em volume e em número de dias. "E não se surpreenda se a previsão do tempo mudar repentinamente de um dia pro outro. O tempo muda rápido muitas vezes", finaliza o meteorologista em sua postagem na rede social. 
No site do Simepar, o boletim afirma que no Paraná, historicamente, o outono é uma estação onde os acumulados das chuvas começam a diminuir. Os sistemas frontais, frentes frias ou quentes, que se deslocam pelo Sul e o Sudeste do Brasil costumam atingir mais o continente e, a partir de maio, a frequência de ondas de frio são mais constantes.

FONTE: BEM PARANA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!