Copacol lança concurso “O Mundo Pode Ser Melhor”
06/04/2018 08:48 em Cotidiano

 

Por meio do Projeto Busão da Imaginação, a Copacol lançou em março, o Concurso Cultural de Redação e Desenho que visa incentivar as crianças no processo de criação de narrativas que revelem como se relacionam e se importam com os problemas do mundo.

 Com o tema “O mundo pode ser melhor”, o projeto é coordenado pela Copacol em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Cafelândia, Formosa, Goioerê, Iracema, Jesuítas, Moreira Sales, Nova Aurora, Quarto Centenário, Rancho Alegre e Tupãssi.

 A iniciativa vai envolver os alunos regularmente matriculados no 5º ano do ensino fundamental das escolas inscritas no concurso, que também visa valorizar o talento dos participantes e premiar os melhores trabalhos. 

A coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, explica que o concurso vai acontecer em duas etapas. A primeira será a elaboração de uma história inédita e original, com o mínimo de 15 linhas e máximo de 20. Na segunda etapa, os alunos deverão criar um desenho que ilustre a história contada.

 “Nas duas etapas, os critérios de avaliação serão rigorosos, as redações precisam estar adequadas ao tema, escritas corretamente, ter coerência, criatividade e originalidade, assim como no desenho, que deverão ter vivacidade, traçados e cores de impacto visual”, explica Gislaine.

 O prazo para a produção dos textos e dos desenhos será entre o dia 04 de abril e 04 de junho e a divulgação dos premiados será feita no mês de outubro, em um evento especial, com todos os alunos destaques do Concurso Cultural, em data e local a serem definidos.

 Além disso, as melhores redações irão compor um livro, que será impresso, entregue nas escolas participantes e também para os alunos premiados.

 “Estamos com ótimas expectativas para este concurso porque o tema vai desenvolver nas crianças a transformação de um mundo melhor. Lembrando que não é o mundo lá fora, mas este em que vivemos, dentro da escola com os colegas, em casa com a família e na comunidade”, acredita a professora Maria de Lurdes da Silva Batista, da Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta, de Palmitópolis, em Nova Aurora.

 Capacitação

Nesta terça-feira, dia 03, os professores estiveram reunidos na Aercol, em Cafelândia, para uma capacitação, onde desenvolveram atividades que irão auxiliar os professores durante os trabalhos com os alunos.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!