TalkShow Empreendedor foi realizado pelo curso de Administração do CTESOP
19/06/2018 08:39 em Educação

 

Os Formandos de Administração do CTESOP, Faculdade de Assis Chateaubriand, realizaram, sob coordenação do Professor Cleyton da Silva, o “TalkShow – Bate Papo Empreendedor”, com a presença de Empresários, Direção, Coordenação, Professores e Acadêmicos das quatro turmas do curso.

Entre os convidados, foram destacadas experiências de Empresários de diferentes seguimentos de atuação: MEIs – Microempreendedores Individuais, ME - Micro Empreendedores e EPP – Empresas de Pequeno Porte.

Os acadêmicos puderam ouvir e esclarecer dúvidas com os convidados: Valdecir Alchapar, do Alchapar Foto; Erenilda Todescatt, do Ateliê do Mel; Francisco do Nascimento Júnior e Giovana Campos Borges de Oliveira, do Junior Colchões; Agnaldo da Silva, da Hilariante Bordados e Confecções; Renan Maciel Sampaio, da TeqPrint; e Carlos Cesar Bittencourt; da Aroeira Materiais para Construção, de Formosa do Oeste. A Acadêmica Leiva Lucimar dos Santos coordenou e fez as intermediações das atividades.

Na oportunidade, Marcelo de Amorim Oliveira, chefe da divisão de Indústria, Comércio e Turismo e Coordenador da Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand explanou os projetos que o município desenvolve junto aos empreendedores, ofertando consultorias, orientações, cursos e capacitações aos MEIs. Destacando o Selo Ouro recebido pela Sala do Empreendedor neste ano, sendo este um Selo de Referência em Atendimento aos MEIs, na promoção da sustentabilidade e competitividade dos negócios.

A Consultora do SEBRAE, Deborah Steiner Dias falou sobre a atuação do Sebrae e apoio do mesmo junto ao Município e também no Ponto de Atendimento ao Empreendedor na Aciac.

“O Empreendedorismo está em alta no Brasil, segundo o Sebrae, a taxa de empreendedorismo esta em seu maior índice nos últimos 14 anos. Milhões de brasileiros estão envolvidos na criação ou manutenção de algum tipo de negócio. Porém, o crescimento é lento e a taxa de mortalidade é alta, o caminho é árduo, mas é um desafio no qual vale a pena embarcar. Basta se preparar para tal, conhecendo o mercado que quer atuar, os clientes e seus desejos e necessidades, ter competências e pessoas competentes ao lado e um produto compatível com tudo isto”, declara o Professor Cleyton.

Os Acadêmicos Formandos de Administração agradecem aos convidados que dedicaram seu tempo em compartilhar com todos seus desafios e histórias de sucesso.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS