Credicoamo lança Internet Banking/Mobile para seus mais de 18 mil associados
21/06/2018 10:18 em Cotidiano

 

A Credicoamo lançou no dia 15 de junho, em Campo Mourão, um importante benefício para seus mais de 18 mil associados. Trata-se do serviço de Internet Banking/Mobile, que é um marco na história da Credicoamo. Com este novo serviço, os associados poderão por meio de aplicativo no smartphone ou tablet, ou no site da Credicoamo, realizar transações financeiras de um jeito simples, prático e seguro.

Marco histórico - O presidente da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini ressalta que o nível da cooperativa de crédito está alto, fato que exige constantes inovações.  “O Internet Banking/Mobile é um marco na Credicoamo, é um serviço onde os associados poderão fazer suas transações financeiras de um jeito simples e seguro, de qualquer lugar, desde que esteja com internet. Esta inovação vem ao encontro das necessidades dos associados, que estão muito felizes com esta novidade oferecida pela sua cooperativa de crédito”, explica.

Projeto - O projeto do Internet Banking/mobile da Credicoamo foi desenvolvido em parceria com empresas conceituadas do segmento e equipes de tecnologia de informação da Credicoamo, que prepararam a estrutura e implementaram as melhorias para atender ao projeto, bem como o desenvolvimento de cadastro biométrico dos cooperados para autenticação de movimentações nos caixas eletrônicos e nas demais operações de caixa, substituindo o uso de senhas. “A Diebold Nixdorf foi a provedora dos softwares de Internet Banking e Mobile, bem como do token, que é o dispositivo eletrônico gerador de senhas, vinculado ao mobile banking. A Gás é a maior empresa de segurança digital para instituições financeiras a nível mundial e também no Brasil, que teve como responsabilidade a instalação de programa vinculado ao internet banking baixado no computador do cooperado, para realizar a avaliação da segurança existente, antivírus e detecção de artefatos ou programas maliciosos. Bem como garantir que as transações serão executadas somente a partir de equipamentos cadastrados pelo cooperado na Credicoamo, garantir a segurança no tráfego de dados, bem como análise de comportamentos, fornecendo dados para avaliação e monitoramento constante das transações”, informa o gerente Administrativo da Credicoamo, José Luiz Conrado.

 Consultas – Os associados poderão efetuar consultas de saldos e extratos da conta corrente, saldos de aplicações financeiras, saldos de empréstimos e financiamentos, seguros vigentes, sobras, cheques em custódia – a depositar, cheques retirados – talão de cheques da conta, contas cadastradas para transferências e limites diários por transações.  “Algumas das consultas não estão disponíveis nos bancos, como por exemplo: consultas de sobras, seguros vigentes e saldos de empréstimos e financiamentos. Na consulta de seguros, por exemplo, ao clicar sobre o item segurado, aparece o telefone da seguradora, facilitando o acionamento em caso de sinistro”, explica Conrado.

 Transações - O Internet Banking/Mobile da Credicoamo apresenta seis tipos de transações – movimentação de recursos, sendo transferir recursos para contas pré-cadastradas, tanto na Credicoamo como para outras instituições financeiras; pagar e agendar pagamento de títulos/boletos bancários com código de barras; cancelar agendamento de títulos/boletos bancários; aplicar e resgatar aplicações financeiras; imprimir o informe para o imposto de renda e emitir 2ª via de comprovantes.

 Associados – Durante a solenidade de lançamento do Internet Banking/Mobile da Credicoamo,  três associados, usuários do serviço na fase piloto que contemplou 20 produtores rurais, manifestaram sua satisfação com o novo produto da Credicoamo.  “É muito seguro, tem agilidade e rapidez, e com ele sou uma pessoa a menos na fila”, comemora o associado João Luiz Ferri, de Campo Mourão.  “Trata-se de um avanço, veio preencher uma lacuna e agora poderei fazer meus pagamentos direto da fazenda e com isso, não preciso mais me ausentar para vir a cidade e terei mais tempo para administrar o meu negócio”, afirma Wilson Menin Júnior, de Mamborê. “´´E uma ferramenta que vai nos ajudar muito em nossos controles, é uma grande facilidade que a Credicoamo está trazendo para nós e com esse serviço ficaremos ainda mais ligados em nossa cooperativa de crédito, pois a Credicoamo está facilitando a nossa vida”, considera Hallison Claus Welz Lopes, associado em Engenheiro Beltrão.

 

FONTE:ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS