O melhor da vida é cooperar juntos
09/07/2018 08:58 em Cotidiano

 

 

Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. E é desta forma que junto com os mais de 5.7 mil cooperados, 9.4 mil colaboradores e toda a comunidade que a Copacol oferece oportunidades para que todos de forma direta ou indireta conheçam um pouco mais sobre esta essência que é o cooperativismo.

Celebrado amanhã, dia 7 de julho, o Dia do Cooperativismo é uma data na qual nos leva a refletir sobre as transformações que este grupo com mais de 2.6 milhões Cooperativas formadas pelo mundo promove. São caminhos que evidenciam que é possível unir o desenvolvimento econômico, social, produtividade e sustentabilidade em um mesmo objetivo.

“O cooperativismo está presente na oportunidade que a Copacol proporciona para todos. Desde a assistência aos cooperados que assim conseguem alavancar ainda mais seus negócios e consequentemente oferece emprego para comunidade, até a diversificação das atividades que permite fazer do agronegócio a sustentação para toda a família”, explicou o diretor presidente, Valter Pitol.

Na Copacol é assim, o trabalho realizado em equipe, com a participação de cada cooperado e o colaborador a Cooperativa cresce e junto com ela todos ganham em oportunidade e rentabilidade.

Ser cooperativista é querer impactar não só na própria realidade, mas também na comunidade e no mundo. É espalhar sonhos e mostrar que é possível alcançá-los sem deixar ninguém para trás. Esta ação tem sido colocada em prática pela Copacol através dos projetos sociais entre eles o Busão da Imaginação, Proerd, Escola no Campo, Cooperjovem e o Incentivo ao Esporte e ao Lazer, projetos que já atenderam mais de 28 mil crianças e adolescentes nos dez municípios de atuação da Copacol nos últimos quatro anos.

Mas, muito mais que contribuir para o crescimento das crianças e proporcionar a estabilidade através da renda para milhares de famílias desde o campo até as indústrias, a Copacol ainda realiza ações de solidariedade. Prova disso, foi à venda de mais de 16 mil X-Solidário este ano durante o Dia C, Dia de Cooperar, onde os valores arrecadados foram destinados a Uopeccan e a Casa Dona Vani, ambas de Cascavel.

Atualmente as Cooperativas estão presentes em pelo menos 100 países e empregam aproximadamente 250 milhões de pessoas, o que concede a estas empresas estarem hoje, entre as 10 principais, no quesito economia mundial. “Nós não só produzimos alimentos para todo o mundo, a gente também se compromete com o futuro de milhares de pessoas quando praticamos o cooperativismo. Isso porque, promovemos educação, a formação e desenvolvimento das pessoas, oferecemos informações de melhorias para nossos cooperados, oportunidades de diversificações no campo e crescemos juntos com todos em um mesmo objetivo, fazer do mundo um lugar melhor por meio das atitudes do bem”, finalizou Pitol.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS