Desrespeitar vaga para idoso ou pessoa com deficiência será infração gravíssima
31/05/2016 11:09 em Brasil

A partir de novembro, a punição para quem estacionar irregularmente nas vagas exclusivas para idosos, ou pessoas para com deficiência, fica mais rigorosa. A infração passa a ser considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47, remoção do veículo e sete pontos na carteira de habilitação. A medida valerá também para estacionamentos privados, como mercados, shoppings e condomínios.

O assunto é o tema nesta segunda-feira (30) na campanha “31 dias para mudar o trânsito”, promovida pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), como parte das ações do Maio Amarelo. O conteúdo pode ser acessado em vídeo no site www.detran.pr.gov.br/maioamarelo e em posts nas redes sociais.

 

“Quando uma pessoa estaciona numa vaga preferencial, mesmo que seja por poucos segundos, ela traz uma série de transtornos para quem de fato precisa do espaço. Entendemos que essa mudança na lei tem como objetivo assegurar os direitos das pessoas com deficiência e garantir acessibilidade das pessoas idosas. Infelizmente, em alguns casos, a mudança de comportamento só surge quando pesa no bolso”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!