Secretaria de Educação realiza capacitação
23/08/2018 08:51 em Tupãssi e Região

 

A Secretaria de Educação realizou na última segunda-feira (20) uma capacitação sobre Fichas Técnicas de Preparação (FTPs), para as merendeiras da rede municipal de ensino.

Este foi o segundo encontro dos diversos programados durante esse semestre. A capacitação objetiva padronizar os cardápios garantindo uma melhor nutrição para os alunos.

A adoção das FTPs facilita a integração e treinamento de novos funcionários na execução das preparações e padroniza o sistema de produção garantindo que o produto final tenha sempre composição, valor nutritivo e apresentação semelhantes. Além disso, são ferramentas de gestão operacional, com grande importância para as Unidades de Alimentação, pois contam com informações importantes para gerenciar toda a produção auxiliando no planejamento das compras, controle de custos, garantindo preparações com a composição nutricional parecida.

As fichas desenvolvidas foram: Brigadeiro de banana, bolo de abóbora madura, bolo de chocolate com feijão, arroz integral e arroz polido, feijão, pão de queijo tradicional, pão de queijo sem lactose, torta integral com legumes, macarronada, vitamina de abacate, vitamina de banana com aveia.

Também foram definidas as porções e per capitas de algumas frutas e verduras.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS