III Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis da UNIMEO
17/09/2018 08:17 em Educação

 

Pertencente à 11ª Jornada Integrada de Cursos da Faculdade UNIMEO / CTESOP, aconteceu a III Jornada Acadêmica de Ciências Contábeis.

A primeira noite o curso realizou a abertura oficial do evento e aconteceram dois Minicursos simultaneamente: “Sped – Fiscal e Contábil” com a Contadora Aline Ferreira, de Cascavel; e “Simplificando o Simples Nacional: uma revisão de conceitos e práticas” com o profissional Yuri Steffann Borges Golfetto.

Já na noite de terça-feira os minicursos ofertados foram “Rotinas trabalhistas, principais alterações da reforma trabalhista e o eSocial”, com a Professora Sandra Apda Farias; e “Planejamento Tributário: como as empresas podem reduzir tributos” com a Professora Dra. Roseli Motter.

A abertura da noite de quarta-feira foi para as apresentações dos Trabalhos de Iniciação Científica, onde acadêmicos e professores expuseram seus artigos nas modalidades comunicação oral e banners. Finalizando a noite, o Professor Doutorando Sandro Bochenek falou sobre “A relevância normativa da pesquisa científica no âmbito da contabilidade”.

Os cursos de Ciências Contábeis, Gestão de Cooperativas, Administração e Sistemas de Informação receberam, na noite de quinta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal, o Palestrante Marcos Pulga que falou sobre “Liderança como Diferencial Competitivo”, evento realizado pela ACIAC.

O encerramento do evento foi com a Noite de Talentos dos Acadêmicos no HLB, antigo Insane Bar.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS