Número de roubos cai 25% em todo o Paraná, diz relatório da Sesp
25/09/2018 11:42 em Paraná

O estado do Paraná registrou uma queda de 25,6% no número de roubos no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. O roubo de veículos apresentou a maior queda (-31,2%), seguido de roubo a comércio (-27,4%), roubo à residência (-27,2%) e roubo ao público (-23,7%). Os dados são do relatório semestral consolidado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Segurança do Paraná (Sesp) apresenta ainda uma diminuição dos crimes de furto, quando não há violência. 

“Houve uma importante redução nos crimes patrimoniais, com uma redução de roubo de 25% se comparar ao ano passado, roubo de veículo uma redução ainda maior de 31%, uma modalidade criminosa  que não tem a menor chance de subnotificação, porque todos precisam comunicar esse tipo de ocorrência. O Paraná está na contramão do país com relação à redução dos índices de criminalidade que apresentamos. Isso se deve, com toda certeza, há dedicação de todos os policiais de integração, a policia militar, fazendo o policiamento preventivo com muita eficiência e também a polícia civil, que anda aperfeiçoando os trabalhos de investigação e contando com o apoio importantíssimo da polícia científica na elaboração de perícias”, ressaltou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Júlio Cezar dos Reis.

A 7ª AISP, que compreende Guarapuava e outros 13 municípios da região, teve a diminuição mais expressiva de crimes de roubo. A queda foi de 48,27%.  O índice de roubo teve diminuição também nas regiões de Londrina (-44,69%), Paranavaí (-39,70%) e Campo Mourão (-38,39%). O número de roubo de veículos caiu -58,29% em Londrina e região, -56,14% em Campo Mourão e região e -55,78 em Cascavel e região.

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
rádio terra fm