Ratinho Jr anuncia executivo para comandar Secretaria da Educação
08/11/2018 10:21 em Política

 

O governador eleito Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta quarta-feira (7) o nome da pessoa que deve assumir a Secretaria de Estado da Educação (Seed) em 2019. Renato Feder é CEO (Chief Executive Officer) da Multilaser, empresa com 3 mil funcionários eque atua no segmento de eletrônicos e informática. 

Feder é formado em Administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e mestrado em economia na USP (Universidade de São Paulo). De acordo com a assessoria, à frente da empresa, Renato Feder trabalha com educação. "Já vem se dedicando à área da educação, por meio de patrocínios a feiras de Ciências. Sua empresa financiava a ida de estudantes brasileiros para eventos no exterior", afirma em nota.

Segundo o jornal O Estado de Minas, Feder recusou convite do novo governador eleito por Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), para o ocupar o mesmo posto em seu estado. 

Feder foi durante oito meses assessor voluntário da Secretaria de Educação de São Paulo, foi assessor técnico de gabinete na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

Professor de matemática por oito anos e professor de economia no Mackeinzie por quatro anos, também foi diretor por oito anos do Colegio Alef, escola particular de São Paulo que atua sem fins lucrativos.

De acordo com a assessoria, Feder e Ratinho Jr se conheceram em um evento em São Paulo e, desde então, o empresário tem atuado como consultor do político para a área de educação.

“É um nome de muita credibilidade, com experiência em diferentes áreas do conhecimento, na estrutura da educação pública e na educação aplicada", disse Ratinho Jr em nota. 

Segundo secretário 

Com o nome para a Educação, até agora, Ratinho Jr anunciou apenas dois nomes para compor o secretaria de seu governo no ano que vem. O primeiro foi do general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, atual chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional, que assumirá a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp). O anúncio foi feito três dias antes do segundo turno da eleição presidencial.

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
rádio terra fm