Município realiza formatura do PROERD
11/12/2018 09:17 em Tupãssi e Região

 

A administração municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou na noite de ontem (10) a formatura de 112 alunos que realizaram o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar do Paraná, que integra as ações das políticas públicas que o Estado do Paraná mantém para melhorar a segurança pública, a educação e a saúde, a partir da prevenção ao uso e tráfico de drogas. A idéia é evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro e ingressem num círculo vicioso de decadência de valores e violência.

O programa ensina os alunos a não se envolverem com drogas e outras situações de violência. As aulas permitem que o aluno compreenda os efeitos das drogas no organismo, conseqüências de seu uso, as diferentes maneiras de resistir às pressões e a toda e qualquer forma de violência.

Os tópicos foram ministrados pelo Soldado Pujol aos alunos do 5º ano matutino e vespertino das escolas da rede municipal.

A noite de ontem contou com a presença do vice-prefeito Paulo Leonel Santana, a Secretária de Educação Adriana Augusti Camozzato, o Subtenente Santos, o Sargento da Polícia Militar de Tupãssi Altair Messias e o instrutor do programa em Tupãssi Soldado Pujol, além dos pais dos formandos e professores das instituições.

A solenidade contou com apresentações dos alunos que participaram do programa e também apresentações do Circo Araré de Tupãssi.

FONTE E MAIS FOTOS: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS