Conferência das Cidades discutiu propostas para o desenvolvimento de Tupãssi
30/06/2016 09:22 em Tupãssi e Região

A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Tupãssi tratou de temas importantes para o desenvolvimento urbano do município, discutindo os principais pontos relacionados à função social da cidade e da propriedade. O evento foi realizado nessa quarta-feira (29) no auditório da Câmara de Tupãssi, com a presença de autoridades, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade e comunidades.

 

Durante a conferência também foi realizada uma palestra com o Conselheiro Estadual das Cidades, Ailton Martins Lima. Também participaram do evento o vice-prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro, vereadores, secretários municipais, entre outros agentes públicos.

 

O tema deste ano é a “Efetivação da Função Social da Cidade e da Propriedade”. Para dar maior celeridade ao processo, foram realizadas algumas reuniões com segmentos da sociedade para elaboração de propostas que foram discutidas durante o evento.

 

“Este é um dos mais importantes processos de fomento da participação popular no processo de desenvolvimento da cidade. Um espaço onde os habitantes podem expressar o que querem para o futuro do município. As propostas discutidas aqui vão ser encaminhadas para o conselho estadual e, caso aprovadas no âmbito estadual, serão levadas para a Conferência Nacional e podem inclusive se tornar projetos de lei e políticas públicas de desenvolvimento urbano”, explica o conselheiro Ailton Martins Lima.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!