Programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola será desenvolvido em Tupãssi
30/06/2016 09:38 em Tupãssi e Região

A juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Assis Chateaubriand, Sandra Lustosa Franco, apresentou nessa terça-feira (28) em Tupãssi o Programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola. Trata-se de uma iniciativa da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que objetiva conscientizar a comunidade escolar de seus direitos e deveres, além de mostrar o funcionamento do Poder Judiciário, Ministério Público e demais serviços judiciários.

 

A juíza se reuniu com o vice-prefeito Ailton “Ito” Caeiro, secretária de Educação de Tupãssi, Sônia Borrasca Rodrigues e com a advogada Luciana Favaretto. Na ocasião, o município confirmou o apoio e a participação no projeto, que também deve envolver a sociedade organizada. “Em um primeiro momento nós vamos fazer um levantamento do número de estudantes que devem participar e depois a Comarca vai solicitar ao Tribunal de Justiça o material de apoio para os professores”, afirma a secretária Sônia Borrasca.

 

O assunto será trabalhado em sala de aula e, em um segundo momento, representantes do poder judiciário devem realizar visitas às escolas e também levar os alunos para conhecer as estruturas da Comarca de Assis.

 

“É um programa que trata de questões essenciais de cidadania e tem proporcionado resultados satisfatórios. Temos um júri simulado e outras atividades durante o processo, e isso tudo realiza uma aproximação muito importante entre os agentes públicos que atuam no serviço judiciário e as crianças”, explica a juíza Sandra Lustosa Franco.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!