Outono começa nesta quarta, com temperaturas amenas e chance de chuva fraca
20/03/2019 10:38 em Paraná

 

O outono tem início às 18h58 dsta quarta-feira (20). E a estação começa bem típica, com temperaturas amenas a partir desta quarta e que se acentuam nesta quinta-feira (21) e na sexta (22), quando as máximas não chegam aos 20ºC. As mínimas ficam na casa dos 15ºC. Também podem ocorrer chuviscos hoje e nos próximos dias.

Nesta terça-feira (19), o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) divulgou a previsão para o outono 2019. Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, o outono paranaense caracteriza-se pela diminuição gradativa do volume de chuvas. “No primeiro mês, é esperado um comportamento com resquícios do verão, podendo ocorrer chuvas abundantes”, explica.

No Paraná, as condições analisadas e previstas pelo Simepar indicam que o outono será um pouco mais chuvoso do que a Normal – valor médio de chuvas e temperaturas registrados em três décadas consecutivas.

Já as temperaturas devem seguir a tendência de normalidade, situando-se na média e ligeiramente acima da média. Previsões detalhadas para regiões e municípios paranaenses estão disponíveis no site do Simepar (www.simepar.br) nos tópicos Tempo e Previsão.

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS