Secretaria de Saúde realiza palestra sobre a Dengue
16/04/2019 10:07 em Tupãssi e Região

 

Na última sexta-feira (12) profissionais da Secretaria de Saúde estiveram no Colégio Estadual Vinicius de Moraes realizando uma palestra sobre a Dengue. O encontro reuniu alunos e professores nos períodos da manhã e da tarde.

Os profissionais alertaram para os focos da dengue encontrados no município, bem como casos registrados e métodos de prevenção.

Na última semana a Secretaria de Saúde de Tupãssi emitiu um alerta, por conta do aumento preocupante do índice que indica a quantidade de focos do mosquito transmissor da dengue na cidade. De acordo com dados da pasta, o Índice de Infestação chegou a 4,9%, sendo que o tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de até 1%.

Os agentes de endemias seguem com um trabalho intenso de fiscalização em todo o município, mas a Secretaria salienta que todos os moradores devem ajudar na eliminação de recipientes que possam acumular água parada e servirem de criadouros do mosquito transmissor da doença.

 A Vigilância Epidemiológica segue com ações intensas de fiscalização em todo o município, com a aplicação de notificações e multas a proprietários de imóveis flagrados com focos do mosquito transmissor da dengue.

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS