Professores do Paraná iniciam nova greve na segunda-feira
13/10/2016 10:38 em Cotidiano

Cerca de cem mil professores da rede estadual de ensino que participaram da assembleia realizada pela App-Sindicato, na manhã desta quarta-feira (12), na sede do Paraná Clube, decidiram pela greve da categoria a partir da próxima segunda-feira (17).
Servidores ocupam corredores da Alep contra medida que adia reajuste
A categoria protesta contra a emenda da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO),encaminhada pelo governador Beto Richa (PSDB) para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que retira o reajuste da categoria previsto para janeiro de 2017.
A diretora da App-Sindicato, Marlei Fernandes, afirmou que os servidores compareceram na Alep, no início desta semana, para entregar um documento ao presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB). “Nós queremos que as emendas que retiram a nossa data-base sejam recolhidas e que possamos abrir todo e qualquer processo de negociação com o governo. Nós não podemos aceitar que a nossa data-base que já teve interferências nos próximos anos, tenha novamente neste momento”.
A promessa de reajuste foi feita para acabar com a greve dos servidores, que aconteceu no ano passado, durou 44 dias e ficou marcada pela violência do dia 29 de abril.
O secretário-geral da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB) afirmou em entrevista coletiva, que a suspensão do reajuste dos servidores públicos estaduais, previstos para janeiro de 2017, deve ser adotado para evitar atrasos nos pagamentos dos salários. Não há previsão de data para o pagamento do reajuste.
• Rossoni garante salários, mas reajuste de servidores fica pendente
Uma manifestação que deve reunir servidores de todas as categorias está marcada para acontecer em Curitiba, no próximo dia 25.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!