https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Colégio de Jotaesse recebe prêmio de gestão e visita da Secretária de Educação do Paraná
13/10/2016 15:24 em Tupãssi e Região

O Colégio Estadual do Campo Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, de Jotaesse, foi o vencedor do Núcleo Regional do Prêmio Gestão CAF, oferecido pela Secretaria de Educação do Paraná. As diretoras Neide Vidaletti e Marta Tomazi Battisti receberam a premiação durante cerimônia realizada nessa segunda-feira (10) em Assis Chateaubriand, com a presença da secretária de Educação do Paraná, Ana Seres Trento Comin, e diversas autoridades regionais.
 

O prêmio é desenvolvido pela Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF) e reconhece as melhores administrações financeiras através da aplicação eficiente dos recursos públicos que possibilitam desenvolver projetos pedagógicos que ajudam no aprendizado dos estudantes. Trata-se de uma iniciativa que faz parte do programa Minha Escola tem Ação (Meta), criado para fortalecer a gestão escolar participativa. O colégio recebeu um valor de R$ 6 mil pelo primeiro lugar.


A secretária de Educação, Ana Seres, a chefe do Núcleo Regional de Assis (NRE), Marineide Dioto e representantes do NRE visitaram o colégio de Jotaesse na manhã desta terça-feira (11), para conhecer as estruturas e o trabalho realizado. O prefeito de Tupãssi, José Carlos “Cal” Mariussi e o vice-prefeito Ailton “Ito” Caeiro, acompanharam a visita.


“A boa gestão passa pelo tripé financeiro, pedagógico e administrativo. Nós criamos critérios com essas três vertentes. As escolas que se inscreveram foram por iniciativa da própria unidade, com o intuito de mostrar o trabalho realizado. Estamos felizes com a participação e é muito bom conhecer o trabalho desenvolvido em Jotaesse, que recebe tantos elogios e sem dúvidas é um modelo a ser seguido”, afirma a secretária Ana Seres.


O prefeito Cal Mariussi aproveitou a ocasião para apresentar à secretária algumas demandas locais na área da educação. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento aqui para o colégio Heitor e parabenizamos a direção e toda a comunidade escolar por esta conquista. Aproveitamos para solicitar à secretária um novo padrão de energia para esta unidade, também com o intuito de seguir dentro das parcerias do município com o colégio que pretende instalar novos aparelhos de ar-condicionado, entre outras melhorias”, explicou o prefeito.

 

O PRÊMIO


Para participar do projeto e concorrer ao prêmio as escolas precisaram passar por 11 critérios avaliados por uma comissão formada por técnicos da CAF e da área pedagógica que atuam nos Núcleos Regionais de Educação.


Entre os principais critérios estão a entrega das prestações de contas em dia, cumprimento dos prazos, manutenção da rede física das escolas, além de projetos inovadores que reflitam na qualidade do processo de ensino e aprendizado. As escolas também precisam apresentar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


A segunda edição do Prêmio Gestão CAF vai envolver 620 unidades dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Guarapuava, Pitanga, Toledo, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Ibaiti, Wenceslau Braz e Cornélio Procópio. O objetivo é formar referências de administração financeira em cada regional e aproximar a comunidade da gestão escolar.


A secretária de estado da Educação, professora Ana Seres, destacou que a administração financeira reflete no bom desempenho pedagógico. “É um trabalho coletivo, e também um incentivo a esses profissionais, reflete no desempenho pedagógico dos nossos estudantes e na qualidade do ensino no Paraná”, frisou a secretária.


Resultados da premiação no NRE de Assis Chateaubriand:

1 – Colégio Estadual do Campo Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado (Jotaesse – Tupãssi).

2 – Colégio Estadual Rui Barbosa (Formosa do Oeste).

3 – Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco (Jesuítas).

Menção Honrosa: Colégio Estadual Getúlio Vargas (Iracema do Oeste).

 

FONTE: PORTAL TUPÃSSI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!