Reunião da avicultura reuniu centenas de produtores
20/10/2016 09:29 em Indústria e Agricultura

 

Nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de outubro, a Copacol reuniu os associados da integração avícola para informá-los sobre os resultados da atividade e também orientá-los sobre os principais assuntos da Cooperativa, com foco no cenário atual.

 

As reuniões aconteceram nas cidades de Jesuítas, Formosa do Oeste, Nova Aurora e Cafelândia, concentrando mais de 800 avicultores e abordando temas como a biosseguridade, conversão alimentar, condenações, redução de densidade, alojamento, índice de eficiência produtiva, equipamentos, registros dos galpões e vários outros assuntos técnicos da atividade.

 

 

Durante o encontro, também foram divulgados resultados de produção e a importância da qualidade, segurança, credibilidade e sanidade do produto que chega ao consumidor. Para o associado de Nova Aurora, Corimar Ribeiro de Assis, os encontros são importantes para que os produtores melhorem o desempenho na atividade.

 

“Temos a oportunidade de receber informações atualizadas sobre como deve ser conduzida a atividade no dia a dia. Quando seguimos as orientações da equipe técnica os resultados são cada vez melhores”, destacou Corimar.

 

Ao final das apresentações, o presidente Valter Pitol, também falou sobre as ações que a Cooperativa está realizando de redução dos custos operacionais e a finalização de algumas obras.

 

“É de conhecimento de todos as dificuldades que a avicultura brasileira vem passando neste ano devidos aos altos custos de produção, mais com planejamento e as ações que estamos executando para amenizar esses impactos, os nossos associados estão produzindo com tranquilidade e rentabilidade”, ressalta Pitol.

 

 

Foto da capa (reunião em Formosa do Oeste); fotos matéria (Nova Aurora, Cafelândia, Jesuítas; respectivamente).

FONTE: ACESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!