https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Brasil registra um acidente de trânsito a cada 57 segundos
21/10/2016 13:18 em Transito

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país mais violento no trânsito. Aqui, temos um acidente a cada 57 segundos e uma pessoa morre em nossas ruas, avenidas ou estradas a cada 22 minutos. Buscando transformar essa realidade, a Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (Abres), promove neste sábado (22) o Dia da Prevenção, durante o Desafio Mundial de Resgate 2016, que começou ontem em Curitiba.

Pela primeira vez na América Latina, o Desafio Mundial de Resgate acontece o domingo no Parque Barigui. Considerado o maior campeonato de resgate e salvamento em ambiente simulado do mundo, o Desafio reúne cerca de 500 profissionais de mais de 16 países que participam de workshops e desafios de atendimentos simulados, onde as equipes realizam provas de resgate e salvamento em atendimentos que se assemelham à situações reais.

Além da comeptição, o público pode participar de uma série de atividades gratuitas, como palestras, blitze educativas e até um circuito para as crianças atuarem como guardas, bombeiros e socorristas. A ação acontece das 9 às 18 horas.

“O resgate e o salvamento em acidentes de trânsito são fundamentais para salvar vidas. Além de valorizar a importância dos profissionais que atuam nessa área, que se arriscam dia após dia, o evento possibilita promover melhores técnicas para realizar os primeiros socorros e o cuidado das vítimas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Desafio Mundial do Resgate reúne profissionais que atuam em resgate, salvamento e atendimento pré-hospitalar interessados em aperfeiçoar suas técnicas. Neste ano, foram montados três cenários distintos para a realização de atendimento nas seguintes situações simuladas: manobra complexa de 30 minutos, manobra padrão de 20 minutos e manobra rápida de 10 minutos.

 

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!