Índice de infestação aumenta e dengue volta a preocupar em Tupãssi
11/01/2017 09:09 em Tupãssi e Região

A Secretaria de Saúde de Tupãssi emitiu um alerta neste início de ano, por conta do aumento preocupante do índice que indica a quantidade de focos do mosquito transmissor da dengue na cidade. De acordo com dados da pasta, o Índice de Infestação chegou a 2,85%, sendo que o tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de até 1%.


Os locais com maior número de focos se concentram na área central da cidade. Em alguns pontos o índice chega a 3,33%.


Os agentes de endemias seguem com um trabalho intenso de fiscalização em todo o município, mas a Secretaria salienta que todos os moradores devem ajudar na eliminação de recipientes que possam acumular água parada e servirem de criadouros do mosquito transmissor da doença.


“Segundo os próprios agentes relataram, o grande problema hoje são os bebedouros de animais e também os terrenos baldios. Todos os dias estão sendo encontradas muitas larvas do mosquito e houve um descuido muito grande do início de dezembro até agora. Precisamos da ajuda de todos”, explica a Chefe da Divisão de Atenção Primária a Saúde e Controle de Endemias, Dahiane Locatelli.


Nos primeiros dias do ano, um paciente já foi notificado com suspeita da doença. A preocupação das autoridades de saúde também ocorre por conta do risco de ocorrências do Zika Vírus e o Vírus Chikungunya, que podem ser transmitidos pelo mesmo mosquito.   

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!