Voluntários da Defesa Civil: Tupãssi lança campanha em parceria com Bombeiros
09/02/2017 07:29 em Tupãssi e Região

 

O prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro, recebeu nesta terça-feira (7) representantes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil: o capitão Zarpellon (comandante do 2º Sub Grupamento de Bombeiros de Toledo) e o subtenente Apolinário. Também participaram da reunião o representante municipal da Defesa Civil, José Carlos e o agente administrativo Jamil Cândido da Silva.
 

Na ocasião, eles discutiram projetos importantes de prevenção de incêndios e questões relacionadas a situações de emergência no município.


“Nós temos grandes eventos no município, alguns deles com show pirotécnico, e por isso essas são discussões vitais para alinharmos a questão de prevenção de incêndios e estarmos preparados para as demandas jurídicas”, afirma o prefeito Ito Caeiro.


Também durante a reunião o comandante do Grupamento de Bombeiros trouxe a proposta de formação de uma turma de brigadistas voluntários em Tupãssi, trazendo futuramente um curso para interessados em serem voluntários da Defesa Civil. Proposta que foi aceita prontamente pelo prefeito e já vai começar a ser desenvolvida no município.


“Os interessados podem se cadastrar no site da Defesa Civil para ficarem à disposição do Corpo de Bombeiros. São pessoas que não vão necessariamente entrar em situações de risco como um bombeiro, porém poderão auxiliar durante o trabalho em uma possível situação de emergência no município”, explica o capitão Zarpellon.

 

Interessados em serem voluntários podem obter as informações no site - www.tupassi.pr.gov.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!