Segunda edição do Paraná Combate começa em Londrina nesta quarta-feira
10/10/2022 15:45 em Esportes

Começa nesta quarta-feira (12), em Londrina, no Norte do Estado, a segunda edição do Paraná Combate, competição que envolve as modalidades de boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling. O evento, que segue até domingo (16), deverá reunir mais de 2.400 pessoas, sendo 1.700 atletas e as demais dirigentes e equipe técnica dos atleta. O Paraná Combate é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas  e da Fundação de Esportes de Londrina.

As dez modalidades serão disputadas nas categorias juvenil - atletas entre 15 anos completos e 17 anos, e adulta - acima de 18 anos. Apenas a modalidade do boxe (por força de regra) não será disputada por menores de 18 anos. Para o diretor de Esportes da Superintendência, Cristiano Barros d'El Rei, o Paraná Combate edição 2022 contará com a presença de mais participantes devido a competição voltar ao seu modelo original planejado em 2020.

“O Paraná Combate é um programa que entra em seu segundo ano e a expectativa é extremamente positiva já que a competição será realizada no formato normal. Em 2021, o evento foi realizado atendendo todos os protocolos sanitários, com um dia único de competição para cada modalidade esportiva”, explicou d’EL Rei. Segundo ele, agora a competição passa ao seu formato normal, de cinco dias. das dez modalidades, quatro estão dentro do programa olímpico, com o foco em Paris 2024. São elas judô, wrestling, taekwondo e boxe.

Na primeira edição em 2021, o evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro, também em Londrina, com a participação de cerca de 1.500 atletas, de 282 equipes de 57 municípios paranaenses. Nesta edição, o Paraná Combate contou com o campeão mundial de MMA, Maurício Shogun, como embaixador, que levou seu conhecimento e experiência nas competições de lutas marciais. 

Confira o calendário completo da competição.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!