Brasil goleia na estreia de Diniz em noite de recorde de Neymar
09/09/2023 10:14 em Esportes

O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1 na noite de hoje (8), no Mangueirão, em Belém (PA), na estreia da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A seleção saiu na frente com Rodrygo e só deslanchou no segundo tempo: Raphinha, Rodrygo e Neymar (2) marcaram e fecharam a conta. Abrego descontou para a Bolívia.

Neymar superou Pelé e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira com 79 gols. O craque teve a chance quando o jogo ainda estava 0 a 0, mas desperdiçou pênalti. Na segunda etapa, porém, aproveitou ótima jogada para fazer o quarto da seleção e o seu tento histórico. Depois, bateu rasteiro e fechou a goleada; ele ainda marcou nos acréscimos e ampliou a marca.

A seleção brasileira marcou três gols em 15 minutos na segunda etapa para definir a partida. O terceiro, o de Neymar, saiu em uma jogada construída ao estilo do novo treinador.

 

O Brasil volta a campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru, em Lima. Os rivais estrearam com um empate por 0 a 0 com o Paraguai fora de casa.

Dinizismo chega ao topo

Ele surgiu para o Brasil no Audax-SP e hoje, sete anos depois de uma final estadual, chega ao posto mais alto do país. O técnico Fernando Diniz estreou na seleção brasileira mostrando suas cartas. O estilo de jogo característico já se fez presente mesmo com apenas três treinos.

Com 10 jogadores à frente da linha do círculo central do gramado em boa parte da partida, o famoso Dinizismo deu as caras. Foi possível ver Renan Lodi bastante avançado na esquerda, enquanto Raphinha fazia o lado direito; Rodrygo caia por dentro na esquerda, enquanto Danilo era quem fazia tal função na direita.

 

Foi assim que Rodrygo recebeu por dentro para cruzar e ganhar um pênalti para a seleção. Neymar, no entanto, desperdiçou a cobrança e a chance de bater o recorde de Pelé de maior artilheiro da história na seleção. Depois, Raphinha, por fora, tabelou com Danilo, por dentro, para entrar na área e finalizar para defesa de Viscarra. No rebote, Rodrygo apareceu para empurrar para as redes.

COMENTÁRIOS