Rádio Terra Fm celebra 16 Anos com o lançamento de Projeto de Capacitação para Jovens Locutores.
25/11/2023 10:25 em Tupãssi e Região
 
Na noite de ontem, 22 de novembro, a Rádio Terra Fm comemorou seus 16 anos de existência lançando um projeto que promete deixar um impacto duradouro na comunidade local. O "Projeto Jovem Locutor" foi apresentado como uma iniciativa para capacitar jovens, proporcionando oportunidades únicas de desenvolvimento de habilidades de comunicação, expressão oral e trabalho em equipe.
O objetivo principal do projeto é inspirar o interesse dos jovens pelo rádio, apresentando-o como uma forma poderosa de comunicação em um ambiente educativo e divertido. A iniciativa visa não apenas aprimorar as habilidades técnicas dos participantes, mas também promover o desenvolvimento pessoal e social. Dez adolescentes dos Colégios Estaduais Vinicius de Moraes e Heitor de Alencar Furtado estão participando ativamente dessa experiência.
Durante o curso do projeto, os jovens locutores terão a oportunidade de participar de diversas oficinas especializadas. Temas como a estrutura do rádio e seu poder de alcance, técnicas de dicção, entonação e expressão vocal, exercícios de improvisação e narrativa de histórias, noções básicas de edição de áudio, ética e responsabilidade na comunicação, além de orientações sobre como lidar com críticas e feedback, serão abordados de forma abrangente.
As expectativas para o término do projeto são elevadas. A Rádio Terra Fm espera que os jovens participantes desenvolvam habilidades sólidas de comunicação, expressão oral e liderança, preparando-os para enfrentar desafios futuros com confiança e criatividade. Além disso, a equipe da rádio planeja integrar os Jovens Locutores em programas regulares, proporcionando uma experiência prática e estimulante.
Ao longo de quase duas décadas de serviço à comunidade, a Rádio Terra Fm destaca a importância de transmitir o amor pela rádio aos mais jovens. O projeto não apenas visa enriquecer as vidas dos participantes, mas também cultivar uma paixão duradoura por este meio de comunicação.
A iniciativa demonstra o comprometimento contínuo da Rádio Terra Fm em evoluir e se adaptar às necessidades da comunidade, investindo no desenvolvimento da próxima geração de comunicadores. O "Projeto Jovem Locutor" promete ser uma semente para o crescimento e a inovação, deixando um legado positivo que ecoará por muitos anos na história da rádio e na vida dos jovens participantes.
COMENTÁRIOS