Luan Santana e É o Tchan abrem final de semana musical do Verão Maior Paraná nesta sexta.
19/01/2024 10:27 em Paraná

O fim de semana vai ser de muita agitação e música no Litoral do Paraná. A programação do Verão Maior Paraná, promovido pelo Governo do Estado, leva gratuitamente para os palcos de Matinhos e Pontal do Paraná alguns dos maiores nomes da música atual. Desta vez, sobem ao palco Luan Santana, Jorge e Mateus, Yasmin Santos, Clayton e Romário, É o Tchan e Bruno Rosa nas apresentações que começam nesta sexta-feira (19) e vão até domingo (21).

A balada do Verão Maior Paraná começa nesta sexta com ninguém menos do que Luan Santana. O fenômeno do sertanejo pop sobe ao palco de Matinhos às 21 horas para entoar sucessos como “Deja Vu”, “Mulher Segura” e “Coração Cigano”. A expectativa é de que o público ultrapasse as 60 mil pessoas que assistiram ao show do Roupa Nova no sábado passado (13), no primeiro fim de semana de apresentações musicais do Verão Maior Paraná. Haverá transmissão pela TV Paraná Turismo e pela Band.

Em Pontal do Paraná, a noite de sexta-feira será de axé. Beto Jamaica e Compadre Washington vão puxar os hits dos 30 anos de carreira do É o Tchan, como “Na Boquinha da Garrafa”, “Ralando o Tchan”, “Dança da Cordinha”, entre outros também às 21 horas.

Um das maiores revelações do sertanejo recente, a cantora Yasmin Santos vai agitar a galera em Pontal do Paraná na noite de sábado (20), às 21 horas. No setlist, os principais sucessos da cantora, como “Principalmente Pessoas” e “Dói Saber”.

Em Matinhos, a noite de sábado será da dupla Clayton e Romário. Os sertanejos românticos vão entoar seus sucessos como “Namorando ou Não”, “Aí Eu Chorei” e “Guenta o Choro” também às 21 horas.

Esse fim de semana terá ainda apresentações extras do Verão Maior Paraná no fim da tarde domingo (21), às 18 horas. Em Matinhos, a dupla Jorge e Mateus vai cantar o repertório de 18 anos de carreira, incluindo hits que alcançaram o topo das paradas, como “Amo Noite e Dia”, “Eu Quero Só Você” e “Voa Beija-Flor”. Em Pontal, quem sobe ao palco é o sertanejo capixaba Bruno Rosa. No repertório do cantor, sucessos baladas como “Indecisão” e “Meu Fake Viu”.ESTRUTURA – A estrutura montada para os shows foi preparada para receber milhares de veranistas com conforto e segurança. Em Matinhos, as apresentações acontecem no palco montado na Avenida Atlântica, 168, em Caiobá, próximo ao Pico de Matinhos. Em Pontal do Paraná, os shows acontecem na Avenida Sete de Setembro, 1.661, no Centro de Eventos Marisol, no Balneário Marisol.

Os eventos contam com a presença das forças de segurança para garantir a organização do trânsito na região dos shows e a tranquilidade dos eventos. Também há segurança privada nos shows.

PROGRAMAÇÃO – No total, serão 27 shows ao longo de seis finais de semana, com um intervalo na semana do Carnaval. Nas semanas seguintes, atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Zé Felipe e Simone Mendes agitam o público no Litoral. O calendário com todas as atrações pode ser conferido no site do Verão Maior Paraná.

Para quem quiser entrar no clima dos shows, o Governo do Estado montou uma playlist no Spotify com os maiores sucessos musicais dos 27 grupos. A coletânea conta com 399 músicas, que somam cerca de 22 horas de sucessos do sertanejo raiz e universitário, além do pagode, samba, rock, pop, axé e piseiro, entre outros ritmos que prometem animar as noites de moradores e veranistas.

Confira a agenda de grandes shows deste final de semana:

19 de janeiro (sexta-feira), às 21h

Matinhos – Luan Santana

Pontal do Paraná – É o Tchan

20 de janeiro (sábado), às 21h

Matinhos – Clayton e Romário

Pontal do Paraná – Yasmin Santos

21 de janeiro (domingo), às 18h

Matinhos – Jorge e Mateus

Pontal do Paraná – Bruno Rosa

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. 

COMENTÁRIOS