"Alice no País das Maravilhas" com trilha sonora ao vivo atrai veranistas em Matinhos
01/02/2024 10:32 em Paraná

A Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com as universidades estaduais, levaram ao Verão Maior Paraná uma noite mágica nesta quarta-feira (31). O cine concerto “Alice no País das Maravilhas”, com exibição do filme clássico de 1915 e trilha sonora executada ao vivo com piano, contrabaixo e violino, atraiu curiosos e amantes da cultura em Matinhos.

O projeto faz parte do “Com Ciência”, que reúne atividades culturais e artísticas, além de atendimento à população com ideias desenvolvidas nas universidades estaduais. O projeto do cinema é da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele faz parte de um grupo de estudos de cinema que realiza diversas ações envolvendo produções cinematográficas, como cine concertos e exibições de filmes.

Quem perdeu a atração de Matinhos pode aproveitar a segunda exibição nesta quinta-feira (01), às 16h, em Guaratuba.

"COM CIÊNCIA" – As atividades do “Com Ciência” começaram em 4 de janeiro e seguem até 4 fevereiro. Entre elas estão jogos de tabuleiro, testes de saúde, orientações sobre primeiros socorros e divulgação de produtos inovadores.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental.

COMENTÁRIOS