Copacol oficializa operação em uma Nova Unidade
29/05/2017 08:16 em Indústria e Agricultura

 

A Cooperativa realizou no início dessa semana, dia 23, uma reunião com os produtores da comunidade de Palmitolândia, região de Tupãssi, para oficializar as operações de recebimento e armazenagem de grãos com destaque para o milho, que já será recebido nesta próxima safra.

A unidade que foi alugada da família Mariussi, tem a capacidade de armazenar 365 mil sacas de cerais, que representa 21,9 mil toneladas e secar aproximadamente 15 mil sacas de milho por dia.

Segundo o presidente da Cooperativa Valter Pitol, o objetivo do investimento é proporcionar para esses produtores da região a oportunidade de participar das atividades de diversificação e também para aumentar o recebimento de milho e soja, para atender as demandas de rações que as integrações de aves, peixes, suínos e bovinos necessitam.

“Somos grandes consumidores de milho e pensando no futuro com as ampliações da nossa produção animal, temos que aumentar o recebimento de milho e soja. Vamos atender os novos cooperados com a mesma qualidade e a assistência técnica que realizados para os nossos atuais associados, proporcionando também a oportunidade da diversificação das atividades”, enaltece Pitol, agradecendo os produtores que participaram da reunião de apresentação da nova estrutura.

As inscrições dos produtores interessados em trabalhar em parceria com a Copacol, já estão em andamento na própria estrutura e as dúvidas também poder ser esclarecidas com o gerente da unidade de Jotaesse e Palmitolândia, Cleyton Lazzarini.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!