Goleiro sub-10 do Inter faz sucesso nas redes e chama atenção de Courtois e Weverton
05/04/2024 10:43 em Esportes

Um talento precoce. Assim é possível descrever Matheus Martinelli Becker, goleiro do time sub-10 do Inter. Aos nove anos, o menino faz sucesso nas redes sociais por suas defesas e já chamou atenção até de famosos como Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid e da seleção belga, e Weverton, do Palmeiras.

Natural de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Matheus começou a jogar futebol aos quatro anos na escolinha licenciada pelo Boca Juniors em sua cidade. Os primeiros chutes foram como jogador de linha, mas por influência do pai, que jogava como goleiro no futebol amador, decidiu trocar de posição.

– Na verdade eu comecei na linha. Comecei a jogar no gol com uns seis anos – conta Matheus.

Apesar da pouca idade, o pequeno já coleciona uma extensa lista de títulos nas quadras de fut-7. Foi campeão gaúcho sub-9, campeão da Copa Base sub-9 e vice-campeão gaúcho sub-8 pelo Inter. Além disso, foi campeão da Copa Sortica e vice da Iberleague com o Boca. Foi por indicação da escolinha de Canoas, aliás, que foi parar no Inter.

Algumas de suas maiores conquistas, porém, estão no mundo virtual. Nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o talento do goleiro. Matheus tem mais de 200 mil seguidores no Instagram e milhares de visualizações em vídeos do TikTok. Foi nesses canais que ele interagiu e recebeu elogios de Courtois e Weverton.

Segundo o pai, Daniel Becker, a irmã, Giovanna Becker, de 13 anos, é quem faz os registros durante os treinos e jogos. A família se divide para assistir ao pequeno. A mãe fica atrás do gol, enquanto o pai permanece no centro das quadras e a irmã capta as imagens para os vídeos. O objetivo das publicações é registrar os principais momentos do filho.

Fã de ex-goleiro colorado

 

Segundo o pai, a pergunta mais recorrente nas redes sociais da família é se Matheus é parente de Alisson Becker, ex-goleiro do Inter e atualmente no Liverpool. A coincidência do sobrenome desperta bastante atenção da torcida, mas eles não são parentes. O goleiro é um dos ídolos do Matheus.

Matheus nasceu prematuramente e foi diagnosticado com um atraso de desenvolvimento ósseo. A idade óssea dele é de aproximadamente sete anos, enquanto a idade cronológica é de nove. Ele é acompanhado por médicos para recuperar o atraso. Com 1,36m de altura atualmente, tem projeção de chegar de 1,88m a 1,90m na idade adulta.

 
COMENTÁRIOS