Copacol destaca a importância do dia Mundial do Meio Ambiente
06/06/2017 09:36 em Cotidiano

 

A semana mundial do meio ambiente busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para a preservação e conscientização ambiental. A ONU (Organização das Nações Unidas) busca nesses dias, estabelecer e personalizar questões ambientais, proporcionando a cada indivíduo a percepção de sua responsabilidade como agente de mudança, incentivando formas de desenvolvimento justo e sustentável. O dia 5 de junho é comemorado mundialmente como o Dia do Meio Ambiente.

A Copacol empresa que atua ecologicamente correta quando o assunto é preservar o Meio Ambiente, tem feito sua parte e dado sua contribuição nas questões ambientais, uma vez que cumpre as exigências ambientais ao executar seus projetos e programas, bem como tem a preocupação em dar o correto destino aos resíduos e dejetos produzidos no dia a dia em suas indústrias.

De acordo com o Assessor de Meio Ambiente, Celso Brasil da Cruz, a Cooperativa desenvolve diversos programas voltados às questões ambientais, tanto no que se refere às ações internas junto aos colaboradores e com os cooperados.

O assessor destaca o projeto de reutilização de 2 milhões de litros de água por dia em seus processos industriais até 2018, atualmente a Cooperativa reaproveita 500 mil litros por dia. “Destacamos também o Programa Copacol Recicla, que tem o objetivo de incentivar e fortalecer nas pessoas a ideia de separar corretamente o lixo para melhorar a sua destinação. Também atuamos na orientação constante aos cooperados quanto ao manejo ambiental nas propriedades, envolvendo as atividades de agricultura, suinocultura, avicultura, piscicultura e bovinocultura de leite”, explica Celso.

Para o presidente da Copacol Valter Pitol, a preservação ambiental na Cooperativa é uma constante com diversas ações que fazem parte do seu Propósito Estratégico Copacol 4x4.

“Entre as ações que realizamos está o licenciamento ambiental para os associados no momento das construções de suas estruturas, a recolha de embalagens de agrotóxico entre outras ações que visam a preservação e recuperação do Meio Ambiente. “Cada um de nós deve ter a consciência e fazer a sua parte seja em casa, na propriedade, enfim é reponsabilidade nossa preservar e manter a qualidade do Meio Ambiente para nós e as futuras gerações”, ressalta o presidente Pitol.

Acesse o link e confira o vídeo que a Copacol produziu em alusão a Semana do Meio Ambiente. http://www.copacol.com.br/copacol-recicla

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!