Conselheiras tutelares representam Tupãssi no 9º Congressul
24/08/2017 10:28 em Tupãssi e Região

 

Foi realizado entre os dias 08 e 10 deste mês o 9º Congresso Sul Brasileiro dos Conselhos Tutelares do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Congressul). O evento foi realizado em Blumenau (SC) e proporcionou o aperfeiçoamento no Sistema de Garantia de Direito aos conselheiros tutelares.

As conselheiras de Tupãssi Lucimara Pires Batalini e Lorena Mariussi representaram o município no congresso. O Congressul abordou assuntos importante para os  conselhos tutelares e a sua valorização.

O anfitrião o evento, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, enfatizou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares, citando a profissão como ato de sacerdócio, elencando o avanço na cidade de Blumenau.

Os debates passaram por temas como: A proteção e defesa dos direitos, suas implicações no cotidiano do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD); O papel do Conselho e do Conselheiro Tutelar no processo da construção e de concretização da Política e do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, entre outros.

 

·         Com informações da Câmara Municipal de Blumenau. 

FONTE: TUPASSI.PR.GOV.BR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!