Comitê Gestor de Tupãssi quer chegar a 90% na implantação da Lei Geral
28/04/2016 11:03 em Tupãssi e Região

O Comitê Gestor Municipal de Tupãssi, principal responsável pelo planejamento de ações de fomento ao empreendedorismo no município, se reuniu nesta quarta-feira (27) para a discussão de novas metas e projetos para os próximos meses.

A principal meta deste ano é ousada: fazer com que o município alcance 90% de abrangência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. No último diagnóstico temático, Tupãssi havia alcançado 82,8% de implementação da Lei, que prevê ações para facilitar a vida dos pequenos empresários em diversas áreas. O objetivo agora é desenvolver novos projetos para melhorar o acesso a mercados, crédito e financiamento, inovação e tecnologia e o acesso à justiça para micro e pequenos empreendedores.

Tupãssi é o município do Oeste do Paraná que está em primeiro lugar no índice do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)que mede a abrangência da Lei nas cidades. E a marca de 90% é dificilmente alcançada por um município brasileiro.

“Já somos reconhecidos nacionalmente pelo trabalho de cumprimento de todos os requisitos da lei, prova disso é o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que premiou o trabalho do Prefeito Cal e equipe justamente na implantação da Lei Geral (Tupãssi recebeu o prêmio estadual). A nossa meta agora é atingir 90% de funcionamento da lei até outubro deste ano e sermos reconhecidos nacionalmente por este trabalho de desenvolvimento do empreendedorismo”, explica o vice-prefeito Ailton “Ito” Caeiro.

Além de Ito, também participaram da reunião o presidente da Câmara, José Vanderlei dos Santos, vereadora Alice de Amorim Novaes, chefe da divisão de Indústria e Comércio Valter Martins, representantes da Sala do Empreendedor, Sebrae e Sociedade Civil Organizada.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!