https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2078/slider/544d8d1cfddca4bf3d9c34b52d1dbc90.png
Campanha de vacinação contra a gripe vai durar oito semanas no Paraná
09/04/2018 11:40 em Paraná

 

A campanha de vacinação contra a gripe acontece de 23 de abril e 1º de junho em todas as cidades do Paraná. As vacinas são adquiridas pelo Governo Federal e enviadas aos estados para distribuição aos municípios. A primeira remessa tem previsão de liberação pelo Ministério da Saúde ao Paraná a partir de hoje. O lote inicial conta com 37% das doses a serem aplicadas no Estado e o restante será entregue no decorrer das oito semanas da campanha.

A população estimada para a campanha de vacinação contra a gripe em 2018 é 3,2 milhões de paranaenses. O público-alvo é composto por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

“A meta é atingir 90% de vacinação do público-alvo. É importante que as pessoas sejam imunizadas o quanto antes para que estejam protegidas antes da queda brusca de temperatura”, destaca a Superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini. Na campanha de 2017 o Paraná atingiu e até superou a meta de vacinação.

Outras medidas preventivas, além da vacinação, podem e devem ser usadas para se proteger da gripe, como a higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao tossir.

FONTE: BEM PARANÁ

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!